Resumo semanal dos capítulos da novela Amor à Vida dias 01 de julho, 02 de julho, 03 de julho, 04 de junho, 05 de julho, 06 de julho  de 2013.

Capítulo 037, segunda-feira, 01 de julho – Ninho discute com Bruno, e Paulinha diz que não gosta mais dele. Bruno estranha o comportamento de Paloma. Félix guarda as cópias dos contratos com as empresas. Atílio é examinado por uma junta médica e se surpreende com o acidente que sofreu. Márcia reclama de Valdirene. Pilar entra na sala de César no momento em que Aline está seduzindo o médico. Thales se emociona com Nicole. Bernarda encontra um cachorro na rua e o leva para casa. Félix teme as ameaças feitas por Lutero. Paulinha torce pelo casamento de Paloma e Bruno. Perséfone convida Renan para jantar. A junta médica do hospital constata que Atílio pode perder a memória novamente. Félix se preocupa com Atílio. César faz uma reunião com Eron para discutir o caso de Paulinha. Valdirene pensa em como conseguir arrumar um marido. Félix e Pilar avisam a Gigi sobre a volta de Atílio. Bernarda decide levar o cachorro resgatado para Lutero. Joana questiona Perséfone sobre o sumiço do prontuário de Luana. Amarilys confirma que será a mãe do filho de Eron e Niko. Patrícia se declara para Michel, mas ele a esnoba. César encontra Aline. Félix conta para Edith que teme o que Atílio possa falar para seu pai, e Jonathan ouve a conversa.

Capítulo 038, terça-feira, 02 de julho – Jonathan desconfia da conversa dos pais. Bernarda e Lutero combinam de cuidar do cachorrinho. César se despede de Aline e mente para Pilar ao chegar em casa. Félix manda Maciel armar outro acidente contra Atílio. Félix promete a Pilar que vai descobrir quem é a amante de César. Niko se incomoda ao ouvir Eron e Amarilys se divertindo. Vega expulsa Gigi e Murilo de sua casa. Patrícia leva um fora de Michel e fica arrasada. Renan coloca Perséfone para dormir. Paulinha reclama da ausência de Bruno. Paloma conversa com Rafael sobre o caso de sua filha. Paulinha e Paloma recebem alta do hospital. Joana desiste de conversar com Perséfone. Bruno agradece Glauce por ter falsificado o registro de nascimento de Paulinha. Alejandra convence Ninho a visitar Paloma e tentar conquistar a filha. Amarilys, Eron e Niko conversam com Laerte sobre a fertilização. Patrícia sofre por causa de Michel. Perséfone procura Glauce. Félix tenta confundir Atílio. Michel seduz Raquel para se vingar de Patrícia. Renan inicia o tratamento de Atílio. Félix desconfia de que Aline seja a amante de César. Bruno decide levar a família para visitar Paulinha. Aline descobre que Jacques mora no mesmo flat que ela. Paloma chora ao ver o carinho de Bruno com Paulinha.

Capítulo 039, quarta-feira, 03 de julho – Paloma se afasta de Bruno, mas Paulinha os une novamente. Valdirene discute com a família de Carlito. Paloma sofre ao admitir que ama Bruno. Jacques tenta se aproximar de Aline. Félix tem uma ideia para descobrir quem é a amante de César. Pilar fala a Bernarda que Paulinha não vai mais ficar com Bruno. Perséfone conta para Glauce que Joana a questionou sobre o prontuário de Luana. Atílio fala de parte de sua vida como Gentil para Renan, que comenta com César. Amarilys pede para Laerte usar seus óvulos na fertilização do filho de Eron e Niko. Patrícia pede para ficar com Michel. Alejandra manipula Ninho. Amarilys tenta convencer Paloma a conversar com Bruno.

Capítulo 040, quinta-feira, 04 de julho – Paloma teme estar fazendo mau juízo de Bruno. Bruno garante a Ordália que contará a Paloma que Paulinha não é sua filha biológica. Michel vai para o apartamento de Patrícia. Joana conta a Perséfone que acredita que Glauce tenha cometido um grave erro no hospital. Raquel fica impressionada com a arrumação do apartamento de Laerte. Félix fica furioso com a possibilidade de perder o hospital para Paulinha. Nicole se assusta ao ver seus cabelos no travesseiro. Leila conta seu plano para Félix, que promete ajudá-la. Jonathan diz ao pai que quer ser arquiteto. Laerte informa Eron e Niko que encontrou uma doadora para ser a mãe de seu filho. Michel garante a Patrícia que não quer compromisso com ela. Félix afirma que transformará Jonathan em médico. Valdirene fala para Carlito que não pode ficar com ele. Atílio lembra de Márcia. César elogia Paulinha e Félix se irrita. Aline tem uma ideia para afastar as suspeitas de Félix e Pilar. Glauce decide conversar com Bruno. Paloma marca de se encontrar com o noivo. Alejandra dá dinheiro para Ninho fingir para Paloma que vendeu seus quadros. Paloma avisa a Bruno que ficará com Paulinha.

Capítulo 041, sexta-feira, 05 de julho – Paloma conta para Bruno que Paulinha é sua filha. Félix vê Márcia e teme ser reconhecido. Paloma rompe seu noivado. Bruno conta para Glauce e Ordália que Paloma é mãe de Paulinha. Aline manipula César para ganhar um cartão de crédito. Paloma não conta para Paulinha que discutiu com Bruno. Lídia conforta Nicole. Félix convence Thales a aceitar o plano de Leila. Bruno não se conforma com a possibilidade de perder Paulinha e Paloma. Valdirene conta para Carlito que Márcia vendeu Paulinha para Bruno, e Denizard decide falar com toda a família. Glauce desconfia de que Bruno não tenha encontrado Paulinha em uma caçamba. Niko e Eron recebem Amarilys em sua casa. Pilar acredita que Aline não seja a amante de César, mas Félix desconfia. Paloma fala para César que lutará para ficar com Paulinha. Michel vai à casa de Patrícia. Renan deixa Perséfone sozinha em seu quarto. Ordália conta que mentiu sobre o nascimento de Paulinha, e Denizard a condena. Silvia, uma advogada amiga de Glauce, afirma a Bruno que trará Paulinha de volta.

Capítulo 042, sábado, 06 de julho – Silvia orienta Bruno e Ordália a negar o que fizeram no caso de Paulinha. Paloma proíbe Bruno de ver sua filha. Renan pede para ser amigo de Perséfone. Bruno e Ordália recebem o apoio da família. Márcia explica como fez o parto de Paloma. Leila comemora que Thales tenha aceitado seu plano. Rogério tenta animar Nicole. Renan se irrita com o jeito como Leila trata Linda. Nicole sai com Rogério e se surpreende quando encontrar Thales em sua casa ao voltar do passeio. Gigi convida Atílio para jantar. Glauce é chamada para esclarecer o nascimento de Paulinha. Eron e Niko recolhem o material para a fertilização. Paulinha sente falta de Bruno. Bruno é impedido de ver Paulinha, e Paloma observa seu desespero.