No capítulo 051, segunda-feira, 31 de março – Sebastião, arrependido, jura que aprendeu a lição e que jamais ira correr atrás de outra mulher. Lúcia, se diz envergonhada por ter feito a fertilização sem consultá-lo. Sebastião pede para ela não se preocupar, pois ele já conhece a história inteira. Cecília diz para a Marcela que sempre acreditou na versão contada pelo Ivan, por isso jamais suspeitou que a Carolina saiu da empresa sem levar nenhum dinheiro. Marcela diz que tentou falar com a Carolina, mas infelizmente, ela fugiu do hotel onde estava hospedada. Na pensão, Gaivota tem certeza que os Vallejo em pouco tempo irão encontrá-la novamente, pois o lugar que ela está morando fica bem no centro da cidade. Cecília conta para a Marcela que Sebastião foi ao apartamento da Lúcia, pois ela está esperando um filho dele. Sebastião se compromete a ir visitar o seu filho todos os fins de semana e que jamais o deixará desamparado. Lúcia fica irritada com essa proposta, pois ela não quer que o seu filho tenha um pai ausente. Lúcia pede para o Sebastião esquecê-los. Sebastião promete encontrar outra solução para o problema. Marcela desconfia que a Lúcia preparou uma armadilha para o seu irmão, pois há menos de uma semana ela foi no escritório de Latorre pedir a metade da fazenda para poder se separar do Sebastião. Paula defende a Lúcia dizendo que a Marcela não conhece a sua cunhada direito para criticá-la dessa maneira. Marcela tem certeza que Sebastião vai sair do apartamento da Lúcia com uma corda no pescoço. Ivan diz para a sua mãe que jamais voltará para a Lucrécia, pois a Márcia é bem melhor que a sua esposa. Logo depois, Francisco entra e pede para o seu filho voltar para a sua esposa e esquecer a história de ter um filho e repartir a herança da família com o filho do Sebastião, pois mesmo que Ivan não tenha filhos os negócios da família serão dirigidos por um verdadeiro Vallejo.

No capítulo 052, terça-feira, 01 de abril – Lúcia pressiona Sebastião dizendo que a única maneira para ele ficar perto do filho é voltar a viver com ela. Sebastião aceita a proposta e promete ser um novo homem para ela. Cecília convoca toda a família para uma reunião na sua casa e informa que o assunto em pauta é muito sério. Miguel vai a um bar e se encanta com a beleza de Gaivota. Arthur vai até a fazenda se despedir de Manuel, pois está decidido a viver longe da Matilde. Mas chegando lá, ele descobre que o Manuel foi passar uma semana no litoral para descansar. Matilde pede para ele ficar com ela e ele aceita. Na casa de Cecília, todos esperam a chegada do Sebastião para começar a reunião. Paula tenta ligar várias vezes para o apartamento, mas o telefone só dá ocupado. Marcela decide começar a reunião sem o seu irmão. Ela joga na cara do Ivan que a Carolina saiu da empresa sem dinheiro nenhum. Francisco fica indignado com acusação da Marcela e pede explicações para o seu filho. Ivan confirma a história da Marcela, mas ele diz que a Carolina é uma mulher muito fácil. Ele mente novamente dizendo que a Carolina saiu com ele várias vezes. Ele se justifica dizendo que fez tudo isso para preservar o Sebastião, pois ele iria cair nas mãos de um mulher qualquer. Ivan se retira da reunião. Minutos depois, Paula consegue falar com o seu irmão. Sebastião comenta que irá viajar, pois ele e a Lúcia vão tentar ser felizes juntos. Paula conta para a sua avó e para a sua irmã a conversa que teve com o Sebastião. Marcela não se conforma em ver o seu irmão indo embora para a fazenda sem falar com ela. Cecília pede a neta que se acalme e deixe seu irmão viver em paz. Lúcia e Sebastião chegam na fazenda. Miguel se aproxima da Gaivota e se oferece para levá-la em casa. Ao se despedir a convida para sair, mas ela não aceita o convite. Na fazenda, Sebastião está disposto a mudar de vida e se dedicar totalmente à Lúcia. Ele liga para a casa de sua avó e conversa com a Marcela. Sebastião quer saber o que a sua família queria com ele, pois ele tem certeza de que era algo muito importante. Marcela se sente pressionada pela sua irmã Paula e mente para o Sebastião. Ela conta que não era nada de mais, mas ele, não acredita nela. Sebastião começa a acariciar a Lúcia, mas se recusa a fazer amor com ele, dizendo que precisa um pouco mais de tempo para poder se sentir bem ao seu lado. Na capital, Cecília começa a fazer diferença entre o namorado da Marcela e o da Paula. Marcela fica muito magoada com a sua avó.

No capítulo 053, quarta-feira, 02 de abril – No dia seguinte, Sebastião escuta a conversa de Lúcia com a sua mãe e fica sabendo que o seu sogro está preso. Sebastião comenta com a sua esposa que está disposto a ajudá-la a tirar o seu pai da cadeia. Gaivota continua vendendo enciclopédias. Na Café Export, Lucrécia fica sabendo que Francisco e Bernardo sempre estarão ao seu lado, mesmo se Ivan continuar persistindo em se separar dela. Lucrécia fica muito comovida com essa atitude e diz que ela só tem os Vallejo como sua família. Em Miami, Ivan comenta com a Márcia que só falta uma audiência com o juiz para os dois poderem viver tranqüilos e sem esconder nada de ninguém. O valor do café começa a cair na bolsa de valores. Na fazenda, Sebastião e Lúcia começam a estudar as possibilidades que existem para poder tirar o pai dela da cadeia. Lúcia comenta que, se os credores retirarem a queixa, seu pai ficará em liberdade. Sebastião pede a ela que marque uma reunião com essas pessoas, pois ele precisa saber quanto o seu pai está devendo para depois pagar a dívida. Francisco fica desesperado ao ver o valor do café cair sem parar nas bolsas de valores. Ele liga para o Sebastião e diz que não poderá comprar a sua produção pois o mercado está saturado de café. Francisco pede para o seu sobrinho voltar para a capital e assumir novamente a gerência da Café Export, pois ele precisa voltar para Nova York e cuidar da bolsa. Na capital, Gaivota vai visitar Santiago, um velho amigo que trabalha na área de café. Ela comenta que está precisando de um emprego e que talvez ele possa ajudá-la. Santiago comenta que a família Vallejo falou muito mal dela para todas pessoas que estão envolvidas no ramo do café.

No capítulo 054, quinta-feira, 03 de abril – Carolina tinha certeza que isso iria acontecer, e pede ao amigo que conte o que a família Vallejo anda falando dela. Santiago diz que a Lucrécia contou que ela desviava dinheiro da empresa e que acabou com o casamento dela e do Ivan. Gaivota fica nervosa e promete se vingar dessa família. Santiago fica preocupado, pois os Vallejo poderão ficar chateados com ele e, com isso, parar de comprar o seu café. Ele a aconselha a ficar longe dessa família. Carolina diz que não tem medo deles e que vai procurá-los, para que expliquem porque a estão difamando. Paula convida Sebastião e Lúcia para jantarem com ela. Sebastião vai até a Café Export. Francisco fica surpreso ao ver o seu sobrinho e aproveita para aconselhá-lo a reassumir a gerência pelo menos até a crise passar. Sebastião promete que irá pensar no assunto. Miguel, que está muito impressionado com Carolina, inventa uma desculpa para não sair com a Paula e vai até a pensão onde a Gaivota está morando para esperar ela chegar. Ele a convida para sair. Ela resiste, mas no final acaba aceitando. Gaivota conta para a mãe como foi o seu dia e tudo que os Vallejo falaram dela para os cafeicultores. Mesmo assim ela insiste em voltar a trabalhar no ramo do café. Lucrécia vai até Miami tentar fazer uma surpresa para o seu marido, mas é ela que acaba levando uma grande surpresa, pois flagra o marido com a Márcia dentro da banheira.

No capítulo 055, sexta-feira, 04 de abril – Ela fica nervosa e vai embora jurando vingança. Ivan vai atrás dela, mas não consegue alcançá-la. Paula conta para a Lúcia tudo o que a Marcela e Latorre descobriram à respeito da Gaivota. Lúcia fica com medo de que Sebastião, ao saber a verdade, volte a procurar a Gaivota. Paula garante que a Marcela não contará nada para ninguém. Sebastião insiste com a irmã, para que ela conte o que está acontecendo, mas Marcela consegue atrasar essa conversa por alguns dias. Ivan liga para a sua mãe e conta o que aconteceu em sua casa em Miami. Ele quer que a Ângela encontre a Lucrécia e tente acalmá-la. Ele morre de medo que a sua esposa o denuncie. Miguel sai com a Gaivota para jantar. Ele comenta que conhece muitas pessoas influentes e que poderia arranjar emprego para ela. Carolina comenta que gostaria de trabalhar numa empresa de café. Miguel garante que isso será fácil, pois ele é intimo da família Vallejo. Carolina fica espantada com o que acaba de ouvir, finge que vai ao banheiro, e vai embora sem se despedir do Miguel. Na sala de jantar, sem a presença da Lúcia, Cecília conta para Sebastião que o Latorre não denunciou a Gaivota para o Ivan. Ela diz que foi a Lúcia que ouviu ela cantar e percebeu que a voz da Carolina era igual a da Gaivota. Ela conta também que Lúcia e Lucrécia começaram a investigar e acabaram descobrindo que Carolina e Gaivota são a mesma pessoa. Miguel fica surpreso ao descobrir que Carolina foi embora do restaurante e não se despediu dele. Lucrécia já está em sua casa. Ela decide marcar uma reunião com a imprensa para dizer tudo o que sabe sobre as transações ilegais da Café Export.