Resumo semanal dos capítulos da novela  Marimar dias 05 de agosto, 06 de agosto 07 de agosto, 08 de agosto, 09 de agosto de 2013.

No capítulo 041, segunda-feira, 05 de agosto – Marimar diz a Sérgio que seu pai morreu e que a menina é sua sobrinha. Marimar impede Sérgio de entrar no velório para evitar o encontro dele com Padre Torres. Desconfiada de Renato, Angélica pede a Selva que leia as cartas para ela. Para causar intriga, Nicanor coloca uma carta no roupão de Angélica. Bernardo sugere a Estevão que namore Marimar pois é conveniente para ele. No Vale Encantado Marimar desafia Bernardo a expulsá-la de lá e deixa claro que são inimigos. Sérgio se encontra com Natália. Gema chega de surpresa à casa de Artur que não esconde seu descontentamento e a leva de volta para pensão de Josefina. Nicanor continua fazendo intrigas e envia um bilhete a Angélica comprometendo Renato. San Genis escreve para Bela e diz que está de volta ao Vale Encantado. Desconfiada, Angélica pergunta a Nicanor se ele já viu Renato com outra mulher. No Vale Encantado, Marimar vê Sérgio chegar com Natália.
No capítulo 042, terça-feira, 06 de agosto – Marimar vê Sérgio com Natália, Brenda a provoca dizendo que ele está com a filha do governador. Sérgio vai até Bela e pergunta se já superou a perda do pai. Bêbado, Nicanor diz a Angélica que Renato tem outra. Bernardo pede a Ulisses que vigie Bela e Estevão. Enciumada, Marimar convida Sérgio para dar uma volta no clube, Natália flagra os dois juntos. Sérgio diz a Marimar que Natália não lhe interessa, e sim ela. Angélica faz ameaças a Renato, que não sabe do que sua mulher está falando. Marimar devolve a jóia a San Genis e diz que não se vende. Angélica conta a Inocência que Renato tem outra mulher. San Genis vai até a casa de Bela. Ele ouve o choro de um bebê e pergunta se ela tem uma criança em casa. Marimar diz a San Genis que o bebê é neto de Coração. Inocência questiona Renato e ele jura que não tem outra mulher. Estevão vai até a capital para fazer uma plástica no rosto e antes se despede de Marimar. Renato discute com Angélica e diz que não existe nenhuma outra mulher. Selva procura Padre Torres e diz que Angélica mandou por fogo na choupana com os avós de Marimar dentro. No Vale Encantado, o governador se encanta com Bela. Bêbado, Nicanor tenta abusar de Angélica, Renato chega e atira no capataz.
No capítulo 043, quarta-feira, 07 de agosto – Renato atira em Nicanor, que cai morto. Angélica diz a Renato que Nicanor enviou os bilhetes e aconselha o marido a fugir e procurar ajuda de seu filho, Sérgio. O delegado vai até a fazenda e Angélica, maldosa, mente sobre Renato. Sérgio fica surpreso ao ver o pai. Coração diz a Marimar que Sérgio pode pedir a guarda de sua filha caso descubra que é o pai da criança. Renato conta a Sérgio tudo que Angélica fez contra Marimar e seus avós, e revela que ela estava grávida. Sérgio fica surpreso ao saber da gravidez e revoltado com as barbaridades que Angélica fez contra Marimar. Estevão consulta um cirurgião plástico. No Vale Encantado, o governador se encanta com Marimar e Brenda fica com ciúmes. Estevão visita Gema na pensão de Josefina. Marimar se recusa a jantar com San Genis e aceita o convite do governador. Perfecta fica surpresa com a frieza de Angélica diante de toda situação. San Genis continua indignado com o desprezo de Marimar. San Genis e o Governador enviam flores a Marimar. No hotel Vale Encantado, Renato vê Marimar e a chama pelo nome.
No capítulo 044, quinta-feira, 08 de agosto – Renato, surpreso, chama Bela de Marimar. Sérgio a apresenta como Bela Aldama. Angélica exige que Chuy a respeite pois agora é ela quem manda na fazenda. Sérgio recorda que viu Bela no velório do pai com um bebê nos braços e fica desconfiado. Estevão é operado. Sérgio conversa com Artur e este o aconselha a ter cuidado, pois seu pai matou um homem. Renato escreve para Angélica. No Vale Encantado, Renato é apresentado a Brenda. Preocupado, Artur pede a Sérgio que leve Renato para casa pois ele está bebendo muito e pode falar demais. Natália chega quando Sérgio está de saída com o pai. Sérgio pede a ela que o espere. Marimar provoca Natália, o governador chega e diz que Natália planeja se casar com Sérgio. O governador pede informações a Bela sobre Sérgio e ela diz que não o conhece bem. Sérgio volta ao clube e é apresentado ao governador. Marimar joga charme para o governador para provocar ciúmes em Sérgio. Natália diz a Sérgio que gosta dele e que poderiam se casar. Marimar diz ao governador que Sérgio é um aproveitador . O governador sugere a Bela que se encontrarem em outro lugar, ela se ofende e o deixa só. Sérgio conta a Artur que tem um filho. San Genis envia para Bela um presente e um convite para uma recepção em sua casa. Padre Torres procura Angélica e pergunta se ela está envolvida na morte dos avós de Marimar. Marimar enfrenta Natália quando ela diz que vai impedi-la de ir a recepção de San Genis.
No capítulo 045, sexta-feira, 09 de agosto – Natália diz a Bela que vai fazer de tudo para impedir que vá à recepção de San Genis. Padre Torres acusa Angélica de todo o mal que fez a Marimar, ela se defende acusando Nicanor. Natália vai até a casa de San Genis pedir que retire o convite a Bela. Renato é admitido para trabalhar no clube e Marimar fica surpresa ao saber. Brenda diz a Bernardo que já percebeu que Bela gosta de Sérgio. O governador contrata um detetive para investigar a vida de Sérgio. Natália conta a Sérgio que pediu a San Genis para retirar o convite a Bela. Estevão retira as ataduras. Angélica passa mal. Renato diz a Bela que ela poderia ser Marimar, ela diz que precisa falar muito com ele. “Bela” diz a Renato que ele está sob suas ordens, e para ganhar gorjetas no clube terá que se humilhar. Angélica perde o bebê. O governador pede a San Genis que ignore o pedido de Natália, San Genis percebe o interesse dele em Bela e não gosta. Sérgio procura Bela para dizer que corre o risco de ser barrada na recepção, e caso isto aconteça ele poderá acompanhá-la. Marimar percebe que ainda ama Sérgio. Estevão visita Gema com o rosto perfeito. Bela chega à recepção e Natália tenta impedi-la de entrar.