No capítulo 026, segunda-feira, 09 de setembro – Edmundo machuca o braço. Cornélio quase flagra Dinorá, mas ela vira a mesa e o manda dormir no sofá. Batista faz promessa para sair da enrascada. Januário pede ao amuleto de sorte para ser rico e bonito. Bianca diz a Edmundo que gosta dele como de um irmão. Para o alívio de Batista, Fátima pega catapora.

No capítulo 027, terça-feira, 10 de setembro – Catarina entra na igreja e não encontra o noivo. Furiosa, se prepara para ir embora, mas Petruchio chega bem neste momento, completamente mal vestido. Os dois se agridem durante o casamento, mas depois se entendem. Catarina acaba subindo num jumento e chega desgrenhada à fazenda.

No capítulo 028, quarta-feira, 11 de setembro – Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca à força, mas acaba abraçando Batista, que dormia lá. Januário explica que herdou seu anel de seu pai, um fazendeiro rico que ele não chegou a conhecer. Lindinha sugere que ele o venda. Petruchio finge brigar com os empregados, reclama que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Desolada, ela se senta na cama, que desaba. Batista exige que Heitor se afaste definitivamente de Bianca. Catarina ataca uma cebola, oferecida por Lindinha. Petruchio avisa a seus empregados que, se Catarina quiser comer, vai ter que cozinhar. Dinorá conta ao irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Petruchio obriga a Celso e Fábio a comer capim. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário e manda o jornalista investigar tudo sobre o rapaz.

No capítulo 029, quinta-feira, 12 de setembro – Petruchio vai cobrar o dote a Batista, que fica surpreso. Batista explica que os juros da dívida da fazenda comeram o dote de Catarina. Neca cozinha ovos para Catarina. Lindinha quer conhecer o homem que está interessado em Januário. Bianca busca consolo em Edmundo, que quase a beija. Dinorá dá um par de sapatos para Celso. Petruchio manda Lindinha vigiar a mulher. Catarina vê Petruchio sem camisa e se perturba. Catarina exige o seu carro. Depois, alimenta a carijó e seus pintinhos e até experimenta com asco a ração. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme. Certo que foi Catarina, ele leva bolo e café para a mulher pela manhã e recebe um prato na cabeça. Joaquim se preocupa com a filha que vai chegar de Paris. Lindinha finge que o anel de caveira é seu e surpreende Joaquim.

No capítulo 030, sexta-feira, 13 de setembro – Candoca intercede por Heitor. Ele sugere nova greve de fome e Bianca vai embora furiosa. Joaquim divide com Serafim o seu segredo: teve um filho com Suzette, uma mulher da noite, a quem deu o anel. Josefa adora as flores que recebe de Joaquim e vai ao seu encontro. Ele insiste que ela é Desirée e pergunta o sexo da criança que Suzette teve. Antes que ela responda, é seqüestrada. Dinorá pede sais ao saber que a mãe foi levada. Josefa faz mil exigências no cativeiro. Celso reage ao saber que não é o primeiro namorado de Candoca e ela jura nem ter sido beijada. Edmundo dita para Heitor uma nova carta de amor. O médico não dá alta para Batista, que está louco para viajar. Berenice estranha ao saber que o banqueiro está com catapora. Batista inventa estratagema: Cosme deixa uma trouxa de roupas para Joana lavar, com um monte de dinheiro no bolso. Catarina se recusa a lavar as próprias roupas. Calixto chega com a vaca nova que compraram. Cornélio negocia com o seqüestrador pelo telefone e promete que irá libertar Josefa. Catarina entra no carro para fugir, mas não encontra a chave do carro.